18/06/2009

os homens

A ana de amsterdam já tem nome: Ana Cássia Rebelo.
Ela tem graça em quase tudo o que escreve e, mesmo quando não tem razão, tem sempre piada.
Hoje, ela escreveu um post que termina num parágrafo que começa assim:

As mulheres são falsas e parvas. Os homens são só parvos. Acreditam em tudo.

E eu lembrei-me daquela espécie de insectos em que a fêmea, depois do coito, arranca a cabeça do macho. Por brutal e abusada que a imagem seja, fica provado que, tirando esse empurrãozinho na procriação (esse minúsculo e fugaz sentido utilitarista), os homens (os machos) são perfeitamente descartáveis, inúteis e sim, muito parvos.

Um amigo disse-me recentemente que me estou a tornar um perigoso feminista.

(Hoje, a Ana pôs também um vídeo da Mayra Andrade. Gostei.)


Sem comentários: