18/03/2009

beatices papais

Isto já nem devia perturbar-me mas, como até nem me lembro de nada mais interessante para fazer agora, aqui vai. Ora, o Papa anda a espalhar a boa nova por África e resolveu dizer que o preservativo não combate a Sida - não, não, a abstinência é que vale, corrige! Antes de mais, ele lá saberá do que fala, terá certamente mais experiência que todos nós. E depois, eu pus-me a pensar: os africanos, além da miséria, dos que vivem com menos de um dólar por dia serem aos milhares (multiplicar as vezes necessárias até fazer um número realista) e de serem governados por líderes essencialmente corruptos quando não abertamente criminosos, ainda devem passar sem sexo. Assim é o mundo ideal de Bento XVI. E eu que, na minha ingenuidade, sempre pensei que a humanidade faz a guerra e outras merdas porque não copula o suficiente.

Com um céu destes, começo sinceramente a preferir o inferno.


Sem comentários: