28/03/2009

SYLVIA PLATH

Sylvia Plath suicidou-se há 46 anos. No início da semana passada, o filho Nicholas Hughes fez o mesmo.

Sempre que leio o nome dela, sinto um arrepio na nuca e lembro-me de duas coisas:

1) a frase dela "I talk to God but the sky is empty" impressa no livrinho que acompanha "Generation Terrorists", o álbum de estreia dos Manic Street Preachers:

Manic Street Preachers - Generation Terrorists

2) na contracapa do disco "Gold" de Ryan Adams, o nome dela destaca-se no alinhamento de músicas porque é o único todo em maiúsculas: SYLVIA PLATH

Ryan Adams

"and maybe she'd take me to France
or maybe to Spain and she'd ask me to dance
in a mansion on the top of a hill
she'd ash on the carpets
and slip me a pill
then she'd get me pretty loaded on gin
and maybe she'd give me a bath
how I wish I had a Sylvia Plath"



Sem comentários: