08/03/2009

boletim clínico

Hoje fui à farmácia por iniciativa própria, uma deslocação que assume a dimensão de um pequeno escândalo junto das pessoas que me conhecem há mais tempo. Mas o que posso dizer? Talvez a minha saúde já não seja a mesma ou a idade comece a fazer sombra no meu corpo. Sou um péssimo doente porque não estou habituado a ter problemas.

Errare humanum est. Mas há erros e erros. Há erros lindos e outro muito feios. Uns são mais facilmente desculpáveis do que outros. E depois há disparates como este (que me fez ficar agarrado à barriga, contorcido de tanta dor provocada pelo riso):

mantinha há mais de dois anos relações homossexuais com a vítima (...). Há quem o ache 'simpático e delicado', mas também quem sempre o tenha visto como 'um tipo esquisito, com um problema qualquer por trás' (Público, 14 Outubro 1991)
(passagem recordada pelo Provedor do Leitor do jornal, na coluna de hoje)

Mas também, só não se solidariza com o autor daquela bela prosa quem nunca sentiu o aperto do fecho da edição (em papel, na rádio, etc.). O jornalismo é agora e sempre a melhor profissão do mundo!

Leio no Ípsilon de sexta-feira:
"Portugal é um país romântico, mesmo que saibamos pouco sobre o país" (Patti Smith)
Leio também que o marido de Patti, Fred "Sonic" Smith, costumava dizer-lhe que um dia ela ia acordar e começar a falar como um pescador português, porque tinha tantos livros sobre Portugal.
Às vezes, preciso de ler estas coisas para aprender a gostar um bocadinho mais deste rectângulo. É triste, eu sei, mas é a pura verdade.

Finalmente, apontar este link é deselegante e umbiguista. Mas também não é todos os dias que se vê o nosso trabalho reconhecido desta forma.

Está feito o boletim clínico.


3 comentários:

eu disse...

Oh yeah! Umbiguista e deselegante o tanas! Acho muito bem que partilhes isso connosco... de outra forma era bem capaz de nos passar ao lado... e nós não queremos isso pois não? ;)
beijo

Helder Gomes disse...

Gracias.

Unknown disse...

A Alemanha faz-me gostar de Portugal... *