![Cut Copy - Lights and Music](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8is3Ln-WD3RgQggkvpr1IsalBUfNFowBX09mKIPb5dN145Gezvn6oo7l1Uv-Jw3H2kWhsOCfTQi5GceeAUjfd08Lvh5xTIR0KpZOu3rjXfNJv4wzrZKnsXfG0sHoS0emdm5k5/s400/cut-copy(2).jpg)
Se as músicas tivessem cor, esta tinha todas as cores do arco-íris, filtradas por uma bola de espelhos, em rotação máxima, num clube nocturno que serve martinis até de madrugada. Não é muito normal dentro do género mas, em 2008, os Cut Copy, naturais de Melbourne, na Austrália, fizeram um álbum de canções. "In Ghost Colours" é um disco que toma de assalto o pós-punk dos 80 (à boleia dos New Order, Devo e Talking Heads) para se juntar ao plantel que tem James Murphy como treinador e os Hot Chip e Hercules & Love Affair como algumas das mais recentes contratações.
'Lights and Music' é o tema mais orelhudo do álbum (e do ano), com um refrão que é pegajoso e encantador em partes iguais: "Lights and music are on my mind/ Be my baby one more time". Produzida e misturada por Tim Goldsworthy, como o resto do disco, a canção é um pulsante apelo à dança com os braços no ar e a cabeça em órbita descontrolada. Assente numa batida electro e numa sensibilidade disco, não dispensa uma ou outra palpitação mais orgânica, via rock de guitarras. Ou não fosse Goldsworthy parceiro de James Murphy nos LCD Soundsystem e um dos donos da editora DFA.
Por causa da produção gulosa, há um certo sentimento de culpa depois de ouvidos os quase quatro minutos do tema, semelhante à digestão de um farto prato que quebra uma dieta de longos meses. Mas 'Lights and Music' é mesmo assim, um convite à desbunda sem complexos, às figurinhas tristes na pista de dança e à cantarolice desafinada no interior do carro. É a canção que falta a qualquer festa rave para pôr todos os corações aos pulos.
Se, no Verão do ano passado, a electrónica de baixo orçamento andava perdida de amores por 'Paper Planes' da senhora M.I.A., este ano foi 'Lights and Music' que ajudou a espalhar o bronzeador. Com ou sem escaldão, a verdade é que 2008 não produziu (nem se presume que o faça ainda) outro tema tão viciante e deliciosamente pop. As luzes e a música dos Cut Copy podem ser conferidas no Cotonete, nas rádios Alternativa (Alt Electrónica), Nações (Austrália) e Pop-Rock.
http://cotonete.clix.pt/quiosque/cotonete_play/index.aspx?id=73
Sem comentários:
Enviar um comentário