11/10/2008

Supa ao vivo antes de estúdio




Supa ao vivo antes de estúdio

Os Supa já têm material suficiente para voltarem a gravar mas vão, para já, apostar nas actuações ao vivo de promoção ao disco de estreia, "Shift". A revelação foi feita pelo MC Gab, em entrevista ao Cotonete.

Gab referiu que o trio de hip-hop português "tem material para entrar em estúdio" mas prefere, por enquanto, continuar a promover o disco actual e perceber o que pode acrescentar para não se repetir. O músico revelou que "Shift" está a ser recebido de um modo "muito positivo" e que há ainda "muita coisa para construir ao vivo", mas não adiantou qualquer data para uma nova edição.

O MC caracterizou o disco de estreia como um trabalho "muito arriscado", dando o exemplo do tema-título, que é construído a partir de "um beat nada convencional". Mas é também, nas suas palavras, um "álbum familiar" e que junta pessoas próximas dos elementos da banda.

Os Supa, que reúnem o MC Gab, o produtor Núcleo (ambos dos Factos Reais) e DJ Ride, pretendiam fazer um disco que reflectisse o quotidiano da banda e de quem o fosse ouvir. Até porque, como explicou Gab, o trabalho iria ser ouvido por pessoas como eles "e não por um deputado ou um agente policial". Por isso, puseram de parte o "rap interventivo" para que o disco "não fosse um peso" para quem o ouve, mantendo ainda assim "uma palavra de força".

A produção de "Shift" foi "muito selectiva" mas tudo fluiu de uma forma "natural", segundo o MC. O músico revelou também que dos Factos Reais não se deve esperar nada de novo nos próximos tempos, até porque estão a adaptar-se às novas circunstâncias familiares e profissionais. Quanto a DJ Ride, Gab adiantou ao Cotonete que o actual campeão nacional de scratch já está "envolvido no próximo trabalho a solo".

Quando questionado sobre eventuais convidados em futuras edições dos Supa, o MC elogiou os trabalhos de Sam The Kid e NBC, mas lembrou que isso não significa que alguma vez se juntem em estúdio.

http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=40927

Sem comentários: