09/06/2009

nem ao pontapé

Eu até tomo como minhas as dores de todos quantos vêem na recusa das rádios em passar "Sem Eira Nem Beira" um sinal dos tempos. Um sinal do medo de retaliações do Governo e tudo o mais. Mas custa-me que fique esquecido o que, para mim, é o essencial: essa canção dos Xutos, que fala do engenheiro e do diabo a quatro, é realmente má! E não é só realmente má, é mesmo, mesmo muito má! Por que raio isso também não é discutido?!

Sim, eu sei que dou demasiada importância às questões estéticas... Sou um esteta ou, como dirão os mais assertivos, sou superficial!

-----

Parti para as eleições europeias com um único desejo: que o CDS-PP fosse o último da fila entre os partidos com representação parlamentar. Isso aconteceu e eu estou feliz! Mesmo que tenham ficado muito à frente do que previam as sondagens, mesmo que a abstenção tenha sido brutal.

Quando a extrema-direita avança na Europa e é a segunda força política mais votada na Holanda, por exemplo, foi um alívio perceber que em Portugal (e para já) a retórica anti-imigrante afinal não deu resultado! Fico ainda mais feliz.


Sem comentários: