31/01/2009

as touradas

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, as touradas geraram em 2007 mais receita do que a música erudita e a ópera juntas. Este é um dado que diz muito do grau de paralisia e atraso de um país. Custa-me que os portugueses desembolsem mais para ver uma barbárie do que para ouvir uma ópera de Wagner. A última vez que pensei nisto a sério concluí que a tourada consiste em espetar lanças afiadas num animal e obrigá-lo a correr com aquilo no dorso. Pobre e ensanguentado, a rasgar a pele! Os defensores desta merda puxam de um argumentário medieval: que o animal não sofre, que a luta na arena mostra a real bravura de um homem e outros que tais. Triste bicho este que tem de passar pelo inferno, às mãos da mais egoísta criatura à face da Terra.


2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que não evoluímos assim tanto desde a Roma Antiga... Triste, muito triste. E também não gosto dos que se defendem deste assunto dizendo "eu cá só vejo os forcados!".

Helder Gomes disse...

Ah sim, eles encontram sempre uma forma idiota de se defenderem. Mas esquecem o essencial: estão a pagar para ver uma carnificina, ainda que insistam que só vêem o carniceiro e não a besta... E isso não é nada digno!