16/12/2008

ana de amsterdam




a ana de amsterdam é uma mulher que eu não conheço. mas sigo-lhe o blog porque me interessei pela escrita dela desde que me foi apresentado por um colega do trabalho. o que sei sobre ela é o que vai revelando no blog. não sei muito: sei que nasceu na índia, vive em lisboa, trabalha na área da justiça (acho que como jurista mas não tenho a certeza), é mãe de pelo menos dois filhos. e, acima de tudo, escreve com uma honestidade brutal e desarmante. é isso que me fascina! mas também sei, como ela não desconhecerá, que só o faz porque escreve sob anonimato. ninguém consegue ter aquela escrita honesta (sobre a brutalidade da maternidade, por exemplo) e assumir o mesmo nome que tem nos registos... ah, e gosta de chico buarque, como se pode perceber pelo nome do blog.


Sem comentários: