26/12/2008

dormir

Tenho insónias quase todas as noites. Durmo pouco, mesmo muito pouco. Desconfio que a minha vida seria bem melhor e o meu discurso mais articulado se dormisse um bocadinho mais. Nas horas que passo sem dormir, leio, oiço música, vejo filmes ou escrevo estas coisas que agora parecem importantes mas que me envergonham quando o dia se levanta. Às vezes, sinto-me como Travis Bickle, a personagem de Robert De Niro no Taxi Driver, que começou a conduzir táxis durante a noite porque não sabia o que fazer a essas horas em que não dormia. Um dia, faço o mesmo. Claro que eu não poderia ser mais diferente dele mas percebo-lhe a ansiedade.

Taxi Driver

Nestas noites de insónia, só me apetece mesmo pegar no carro e conduzir sem rumo, com um CD de Burial no auto-rádio. Aquelas produções frias e urbanas fazem todo o sentido para quem não dorme.

Burial

Sem comentários: