13/02/2009

de madrid com amor

Saímos do metro juntos mas só reparei em ti quando já subíamos as escadas para o Marquês. Lá fora, estava um bonito dia de sol. Olhei para ti, pareceste-me logo uma daquelas miúdas francesas que fazem da rua passerele. (Não concordo nada com o Tom Waits quando ele canta que não há raparigas bonitas em França). Mas parecias discreta, muito discreta. Desviei logo o olhar, tive medo de gastar a beleza do teu rosto. Por isso, quando parámos no sinal, antes de atravessar, e tu estavas ligeiramente atrás de mim, aproveitei para ver o teu reflexo nos carros que passavam. Ficavas cortada pela cintura no sítio onde o vidro acabava. Hoje foi a primeira vez que te vi. Talvez nunca mais te volte a ver. Mas isso é totalmente irrelevante porque, durante os próximos dias, o meu coração vai palpitar por esta menina:

Russian Red

Russian Red é Lourdes Hernandez, vive em Madrid e a música que faz é bonita como ela! Canta este fim-de-semana no Festival para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira. Mas eu vou ficar confortavelmente sentado em Lisboa. Não convém conhecermos logo as nossas sereias.

-----

Como o tigre Hobbes diz numa tira do Calvin, Deus tem um estranho sentido de humor. Há poucas semanas, um avião foi forçado a aterrar em pleno rio Hudson, na bela Nova Iorque, e todos sobreviveram. Agora, cai um outro avião, já não na cidade mas ainda no estado, e morrem todos, incluindo um desgraçado que estava em terra. Requinte de malvadez e ironia: entre os passageiros estava uma viúva do 11 de Setembro.


4 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia, mas também me encantei. Madrid me mata! :P

Helder Gomes disse...

Russian Red é maravilhosa!
Também gosto de Madrid, apesar de ainda só ter passado três incompletos dias lá.

eu disse...

Já tinha ouvido 'Cigarettes'. Não sei onde mas presumo que tenhas sido tu a mostrar-me, como muita da música que conheço.hehehe O álbum é absolutamente lindo! Um beijo tb desde Madrid ;) (onde podes voltar sempre que quiseres)

Helder Gomes disse...

Nope, não fui eu. Mas tu andas com muito bom gosto, pá! Até tens Peter, Bjorn & John no teu blog - esses suecos rulam big time... Obrigado pelo convite. Yep Yep! :)